Duvidas Frenquentes? Até Que Idade Devemos Manter?
Até qual idade da criança deve-se manter redes de proteção em janelas?
As redes de proteção em janelas e sacadas são instaladas, principalmente, por pais preocupados com a segurança de seus filhos, afinal de contas, apartamentos e sobrados oferecem um risco maior por conta da altura que se encontram estas áreas do imóvel. Mas até qual a idade da criança que este tipo de equipamento de proteção instalado em sacadas e janelas deve ser mantido no local.
Devemos Manter As Redes De Proteção Sempre?
Para a segurança das crianças é recomendado que as redes de proteção sejam mantidas nas sacadas e janelas desde os 7 meses ou menos de vida até elas completarem 12 anos de idade.
Apesar das redes e telas de proteção instaladas em janelas e sacadas – e dependendo do imóvel até em escadas – é importante destacar para a criança que estes locais são perigosos, além de orientar para não segurarem na rede quando estiverem olhando para a rua ou o lado exterior ao que se encontram.
Só para registro, especialistas apontam que para a proteção dos animais de estimação, a rede de proteção deve ficar permanentemente no local. Por segurança e higiene, o ideal é realizar a troca do equipamento a cada Cinco anos, após uma avaliação do estado do material.
Caso decida pela colocação de redes de proteção, faça uma boa pesquisa de preços e , principalmente, das empresas que oferecem este tipo de serviço, afinal de contas, é a segurança de sua família que está em jogo.
Rede De Proteção Em Varanda ,Rede De Proteção Em Janelas ,Grades nas escadas, protetores de tomada, armários trancados a chave. Estudos mostram que 90% dos acidentes na infância são evitáveis. Adaptar o lar e tomar medidas de segurança também fora de casa por causa das crianças, portanto, faz todo sentido. Mas até quando tudo isso é necessário?
Quais Cuidados devo Ter ?
Alguns cuidados, obviamente, vão se tornando inúteis com o tempo, como as travas para o vaso sanitário. “O que acontece, na verdade, é que essas medidas são substituídas por outras”, diz Alessandra Françoia, coordenadora nacional da ONG Criança Segura. Como a criança fica mais independente à medida que cresce, as ousadias aumentam na mesma proporção.
Veja: Nossas Avaliações:
Orçamento gratuito via whatsapp