Redes Proteção: Cuidados Necessário Nas Varandas e Janelas
Cuidados Necessários com Redes De Proteção nas Varandas e Janelas de casa
Quando Tem criança em casa, sabe da necessidade de colocar redes proteção nas janelas, principalmente, em apartamentos. As crianças sobem nos móveis e são curiosas. Uma janela sem proteção pode ser fatal.
Para os pais que já possuem, é importante verificar se as redes necessitam de manutenção e cuidados.
Nesse artigo, traremos alguns pontos de atenção para você que faz uso desse equipamento de segurança.
Instalação De Rede De Proteção
Durante a instalação, é importante notar se a rede de proteção foi tensionada excessivamente. Isso é capaz de provocar um desgaste maior da rede e pode exigir muito dos pontos de fixação, fazendo com que os ganchos fiquem expostos na área de contato com a parede.
Atenção a esse ponto: tensionar demais pode ser prejudicial e pouca tensão pode ser um problema de segurança, uma vez que havendo folga na malha, toda a rede se torna mais vulnerável.
Manutenção
Depois de instalada, muita gente esquece que as redes de proteção têm vida útil e não faz uma manutenção periódica. Para verificar se a rede ainda está íntegra, force a rede com suas mãos para poder perceber se os ganchos se desafixam da parede ou se a rede de proteção se rompe. Havendo qualquer um desses indicativos, procure a substituição imediata.
É importante ressaltar que essa verificação deve acontecer pelo menos uma vez por ano e que, a cada 5 anos, uma empresa especializada faça uma vistoria e realize a substituição das redes e ganchos.
Procure sempre empresas que sejam de confiança e que utilizem material de qualidade: redes de polietileno e ganchos .
A limpeza também é importante, mas você não deve usar nenhum produto abrasivo como cloro e água sanitária, porque a rede de proteção pode perder sua integridade.
Mesmo com todos esses pontos a observar, é importante que não haja, próximo às áreas das janelas e sacadas, móveis que permitam que as crianças possam subir e se recostar na rede.
As grades devem ser instaladas assim que seu filho comece a engatinhar e é recomendado o uso até que a criança complete 12 anos.
Mantendo-se sempre atento a esses detalhes, você garante que as redes de proteção durem o máximo possível e protejam seus filhos de acidentes.
Veja: Nossas Avaliações: